Diocese de Rio Grande responde ao Presidente Legislativo Mostardense

por Inara Silva publicado 27/06/2019 11h15, última modificação 27/06/2019 11h20
A resposta veio através do e-mail institucional da Câmara de Vereadores, na data de 26/06/2019, enviada pelo Bispo Diocesano Don Ricardo Hoepers

Diocese de Rio Grande responde ao Presidente do Legislativo Mostardense sobre manifestação do Pároco da Paróquia São Luiz Rei, ocorrida no dia 02/06/2019, durante a missa dominical das 19 horas, segue reprodução do e-mail enviado:

“Caríssimo Sr. Jeder Silva

 

Presidente da Câmara dos Vereadores do Município de Mostardas

 

Venho, por meio desta, dar um retorno sobre seu email enviado sobre questões relativas a uma manifestação do Pe. Andrei Rosca, no último dia 02 de junho. 

 

Gostaria de manifestar que da minha parte, oficialmente, posso tranquilizar V. Senhoria, tenho mais alto reconhecimento desta Câmara de Vereadores. Desde minha última visita Pastoral a esse Município pude conhecer de perto a cada um dos vereadores e do esforço desta casa em manter uma saudável relação com a Diocese do Rio Grande. 

 

Tenho muitas demandas de situações pessoais que vêem até o Bispo para expor questões de administração e questões Pastorais. Naturalmente que são todas feitas de maneira privativa e os assuntos são sempre mantidos na confidencialidade. 

 

Da parte da Diocese do Rio Grande, reitero nossa mais sincera intenção de mantermos uma boa relação com a Vereança desse Município de Mostardas e sempre dispostos a realizarmos um bom diálogo para trabalharmos juntos em projetos que visem o bem comum. Já solicitei ao Pe. Andrei, para que junto com as lideranças possa superar qualquer dificuldade junto à paróquia e a esta Câmara dos Vereadores primando pelo bom relacionamento de nossas Instituições. 

 

Saudações Fraternas”

 

*Obs (A resposta veio através do e-mail institucional da Câmara de Vereadores, na data de 26/06/2019, enviada pelo Bispo Diocesano Don Ricardo Hoepers)